Quando o namoro é uma preparação para o divórcio

Quando o namoro é uma preparação para o divórcio

Infelizmente é isso mesmo! O sistema moderno de namoro não passa de uma preparação para o divórcio. Esta é confrontação que Douglas Wilson nos faz em seu livro “Sua Filha em Casamento”.

Considere as razões que levam os jovens hoje a se engajarem um relacionamento amoroso! Considere as razões que VOCÊ usa ou usou para escolher uma pessoa para “namorar”. Não é incomum perceber que as razões, para os homens, são algo como: “ela é muito bonita”, “ela demonstra interesse em mim”, “ela gosta das mesmas coisas que eu” e por ai vai; para as mulheres podem ser razões como: “ele é carinhoso”, “ele é romântico e atencioso comigo”, “ele é bonito” e por ai vai.

Não nos deveria espantar que com estas motivações o sistema de namoro proporcione, não um único namoro na vida, mas uma série. É muito fácil de se frustrar quando as expectativas são tão egoístas e de natureza transitória (como a beleza física). Porém, como a outra pessoa não correspondeu às minhas expectativas, então basta interromper o relacionamento e buscar outra pessoa. Se você não vê que este tipo de pensamento é um problema, certamente este conceito regerá também seu casamento.

“Nosso sistema de namoro, considerado enquanto sistema, não prepara biblicamente os jovens e moças para o casamento — ao menos para o casamento tal como ordenado por Deus. Algumas poucas razões básicas devem servir de introdução ao assunto tratado neste livro. O moderno sistema de namoro não treina os jovens para que formem um relacionamento, mas uma série de relacionamentos; e, além disso, para que consigam romper com facilidade todos os outros, exceto o atual. No fim das contas, esse sistema é muito mais uma preparação para o divórcio do que para o casamento. Se a outra pessoa passa a vestir um número a mais, você simplesmente dá as costas sem ser notado.” – Douglas Wilson, Sua Filha em Casamento.


Quer entender quais os princípios bíblicos para o namoro/cortejo. Não deixe se ver o vídeo abaixo:

Back to Top